Natal é o momento de rever a família, celebrar as conquistas do ano, abrir os presentes do Papai Noel e, para os cristãos, comemorar o nascimento de Jesus! É uma data instaurada há muito tempo em nossa cultura e que a tornou algo com uma identidade própria: decorações inusitadas, encontro de parentes que só vemos nessas datas, comidas típicas feitas pelas mães, tias e avós, Amigos Ocultos caóticos, músicas como “Então é Natal” e “Bate o Sino Pequenino” e um Papai Noel que sofre com a roupa do Natal estadunidense, adaptando-a, em algumas situações, a uma regata e bermuda para suportar o calor brasileiro!
Para os mais tradicionais, poder-se-ia dizer que a festa começa na Missa do Galo e, para o resto, na ceia… Entretanto, na realidade, ela se inicia para todos ao lembrarmos do sentimento construído ao longo dos anos, conforme entendamos que os verdadeiros ouro, incenso e mirra são o amor, a união e a família para os quais a Estrela de Belém tenta nos guiar!
De certo modo, a literatura é um deles por ser tão indescritível e sentida quanto o espírito natalino! Mais do que um embrulho esperando embaixo da árvore, ela é uma companheira para todas as horas! Por isso, neste Natal, celebre a história que você escreve a cada dia e dê livros de presente!
Uma boa dica é a minha obra “O guardador de lágrimas”, que fala de uma Colônia dos Vaga-lumes cujo principal objetivo é transformar as lágrimas dos terráqueos na matéria que compõe o universo! Todavia, a falta delas cria conflitos entre os vaga-lumes e definha a colônia, ameaçando suas vidas! Somente uma viagem até a Terra poderá salvá-los, porém o que os espera lá é muito maior do que qualquer percalço que eles poderiam imaginar para suas existências!
Te desejo boas leituras e um Natal cheio de felicidade, amor, saúde e bênçãos para você! Que Jesus ilumine o próprio aniversário! ☺️🎅🏻🎄🎁✝️❤️💚
Lembro de quando dar livros no Natal para vocês era um presente quase "obrigatório". Valeu a pena! Feliz Natal literário, minha flor azul! 💙