top of page
Foto do escritorFlor azul

O primeiro de muitos!



Hoje é dia 21 de dezembro de 2024 e é inacreditável que, nessa mesma hora, há 366 dias, eu estava sentada na Livraria Blooks de Icaraí na minha estreia como escritora! Tudo ainda parecia muito confuso, as cores desbotadas, as peças por se encaixar, porém uma força maior se instaurava e dava as boas-vindas ao meu primeiro livro!

Depois de dois meses e meio de uma escrita intensa, eu iniciei essa minha jornada com a obra infantil “O guardador de lágrimas”! E, neste seu primeiro aniversário, quis trazer um trecho que mostra a tensão vivenciada pelos meus personagens! Antes, a missão deles era utilizar as lágrimas dos terráqueos para manter o equilíbrio do universo! Todavia, a falta delas os desestabiliza, provocando brigas entre familiares e amigos e deteriorando o seu lar para distanciá-lo daquele paraíso que, um dia, ele foi!

Nessa parte em particular, o céu, outrora pacífico, trouxe uma tempestade terrível e apavorou os vaga-lumes, levando-os a experimentar, pela primeira vez, o medo intenso que nos provoca pesadelos! E, no dia seguinte, ao saírem na colônia, se depararam com uma realidade que apenas se traduz pelo horror de terem seu mundo e suas vidas inteiramente destruídos! Agora, será o momento de tomarem uma decisão drástica para se salvarem ou assistirem conforme o universo se desfaz em suas mãos, matando a todos nós e, possivelmente, para nunca mais voltar…!


Eu agradeço a todos que me acompanharam pelo carinho comigo e com o meu vaga-lume! Nenhum sonho tem sentido sem os que amamos com a gente, portanto, para mim, vocês também têm uma parte dele dentro de si, que se realiza ao testemunharem cada passo que eu dou! Não há palavras para descrever o que a sua presença significa na minha trajetória como escritora e na do meu primeiro livro, que, como eu ouvi tanto naquele dia tão especial, é “o primeiro de muitos”!

7 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Bibliotecas onde encontrar cada livro meu

☆ O guardador de lágrimas: RJ: . Biblioteca Popular Municipal Lídice Fróes (Av. Carlos Ermelindo Marins, n° 34 - Jurujuba, Niterói) ....

2 comentarios


Com certeza!

Me gusta
Flor azul
Flor azul
há 21 horas
Contestando a

🥰💙

Me gusta
bottom of page